quinta-feira, 13 de junho de 2013

Goleada da mídia nacional na cobertura da data-base

Data-base será paga em quatro parcelas anuais

A Segplan anunciou na tarde desta quinta-feira o pagamento da data-base 2013 em quatro parcelas anuais sucessivas. Fato que demonstra, mais uma vez, o grande desrespeito com que o governo estadual vem tratando o servidor público. 

O povo goiano enfrenta a falência de áreas como Segurança, Saúde e Educação e agora a desvalorização do servidor, um verdadeiro caos. Até quando?

Os servidores devem continuar mobilizados, manifestando seu descontentamento. A situação pode ser revertida, mas é preciso muita luta contra as arbitrariedades cometidas por este governo. 

Aproveitamos para convidar todos os militares, ativos, inativos, pensionistas e também todo o funcionalismo público estadual para participar da carreata organizada pelo Fórum das Entidades dos Servidores Públicos de Goiás, na próxima terça-feira, dia 18 de junho, às 08h saindo da Praça dos Trabalhadores até a Praça Cívica. 

Lembre-se: o governo, só abre a mão quando o servidor abre a boca!

Aos militares: Aquartelamento, já! Marconi nunca mais!

Goleada da mídia nacional na cobertura da data-base

Enquanto o governador Marconi Perillo marca um gol contra após o outro, os servidores aproveitaram a mídia nacional e fizeram um protesto em frente o Mercure Hotel. A “Data-Base” já foi mostrada por Globo, Estadão, UOL, Record, MSN e Terra e outros sites. Pacíficos e bem humorados os servidores soltavam rojões, batiam panelas, sopravam apitos e mostravam suas faixas e cartazes. Em dia que Cachoeira abriu as comportas no DM e alcançou até a Globo, os jornalistas deram uma palhinha para os servidores e mostraram nossas reivindicações.


a_database1.jpg


A manifestação que era um treino para o dia 18 de junho, com o abraço na Praça Cívica, acabou dando mais resultado que o esperado. Nos  driblaram bem, mudando o treino da Serrinha para o CT Anhanguera, mas tomaram um susto quando chegaram ao Mercure. Os megafones comandavam o protesto e os nossa craques ficaram na retranca dentro do ônibus. O portal UOL que já iniciara a polêmica com os R$ 2,4 milhões para a Serrinha, também queriam saber sobre CAOA e MitsuBIshi. Ficou acertada entrevista com o Estadão para desvendar porque Goiás incomoda tanto São Paulo na guerra fiscal.

a_database2.jpg

Sindifisco, Ugopoci, Associação de Cabos e Sargentos, SindSaude, SindAgri e outros comandaram o movimento em frente ao hotel, com parabéns ao companheiro Thiago Vilar, que deu grande visibilidade ao protesto com suas placas bem boladas.

Agora o próximo encontro será dia 18 de junho, terça- feira. A carreata sairá às 8 da manhã da Praça do Trabalhador e seguiremos para um abraço na Praça Cívica.  Vinte carros de som já estão confirmados e mais algumas surpresas que todos preparam para o dia de protesto.

Veja links das matérias:

Eldorado ESPN - http://migre.me/eZ1hI (Com declaração de Belmiro Rosa Borges)
Estadão - http://migre.me/eZ1m7 (Com declaração de Belmiro Rosa Borges)
Folha de São Paulo - http://migre.me/eZ1oY
Universo Jurídico - http://migre.me/eZ1qk

Nenhum comentário:

Postar um comentário