quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Brevês reconhecidos pelo BPM ROTAM




O Comando do Batalhão de ROTAM solicita aos policiais militares que cumpram o que determina o Regulamento de Uniforme em vigor e a Portaria 001556/2011-PM/1, especialmente quanto ao uso de insígnias, brasões e distintivos que se assemelham ou possam contundi-los com os utilizados pelo BPMROTAM.
Os distintivos reconhecidos pela Corporação (PMGO) na área de patrulhamento tático e abordagens são: CURSO DE PATRULHAMENTO TÁTICO – CPT no desde 1.999 e o CURSO OPERACIONAL DE ROTAM - COR desde 2.002 reconhecidos também pela Portaria 001556/2011-PM/1. ainda  existem o CTOR e CIRO,  com as devidas portarias e descrições heráldicas.
Os policiais militares para fazerem jus ao uso dos respectivos breves (CPT ou COR), se submeteram a exames psicológicos, médicos, físicos e posteriormente as provas teóricas, físicas e estágio supervisionado, devidamente reconhecidos pelo CEIP/CAPM/ROTAM, com matriz curricular aprovada e reconhecida pelo Comando da Corporação e suas conquistas devem ser reconhecidas e valorizadas, preservando sempre a motivação da tropa.    
Portanto qualquer outro tipo de insígnia similar ao COR e/ou CPT não reconhecida pela PMGO, em especial as utilizadas nos fardamentos não devem ser utilizadas.
Veja abaixo os brevês COR e CPT reconhecidos pela Corporação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário