sexta-feira, 6 de maio de 2011

Confissões de uma mãe ‘criminosa’



Confesso que matei;
Confesso que furtei e roubei;
Confesso que pratiquei lesão corporal de forma omissiva, sendo partícipe;
Confesso que por algumas vezes tive que abandonar incapaz;
Confesso também que ameacei.
As declarações feitas acima podem parecer estranhas e até mesmo causar choque e impactar muitas pessoas, mas são experiências vividas por todas as mães que amam seus filhos e se preocupam com o futuro deles. Porque afinal, tais “crimes” vistos pela óptica materna são necessários na formação ética e educacional de todo ser humano.
Matei sim e se preciso cometerei esse crime por muitas vezes, pois matei meus sonhos para pelo menos tentar realizar e viver os sonhos de meus filhos.
Furtei e roubei abraços e beijos dos pequenos manifestando assim todo carinho e amor que sinto por eles.
Com relação ao me omitir sobre as lesões corporais, cometi esse crime quando levei, acompanhei e por várias vezes segurei as crianças para as enfermeiras aplicarem as vacinas. Já o abandono dos pequeninos aconteceu quando os deixei com a babá ou em berçários para voltar a trabalhar, fazer o quê, na era em que vivemos temos que assumir diversos papeis.
As ameaças, bem, tenho que confessar que acontecem sempre quando eles desobedecem, insistem em não querer tomar banho ou escovar os dentes, ou até mesmo quando passa das 23 horas e ainda têm energia para correr, pular e fazer todo tipo de brincadeira.
Mesmo quando eles crescem, continuamos achando que são meninos e meninas e que devemos defendê-los.
Espero ter confessado meus “crimes” e ter sido absolvida da condenação de todos eles, porém, se a punição for estar presente com meus filhos, cumpro minha pena com sorriso nos lábios e alegria no coração.
Parabéns mães pelo seu dia e que Deus as abençoem aumentando ainda mais o nível de compreensão e a sabedoria no trato com os filhos, que também são pais, irmãos, tios, sobrinhos e netos.
Aos que conseguiram ler este desabafo até o final lembrem-se do que foi escrito no livro de Efésios, em seu capítulo 6, versículos de 1-4, onde Paulo diz: "Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua MÃE (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor."

MÃE, obrigada por tudo!

Fonte: Capitã Neila de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário